O Projeto do Lixo as Flores

 

Tudo começou com o Profeta Brasileiro do Rio de Janeiro que pregava a gentileza, distribuía flores e que dava as boas vindas na cidade a todos dizendo: Meus filhos, não usem problemas, usem gentileza.

 

Todos os admiravam: Marisa Monte - Gentileza prega o amor fraterno e propõe as pessoas que dêem atenção umas as outras, o que faz bem a saúde, Leonardo Boff, Leonardo Guetman, Joãozinho trinta - Encontrei em Gentileza um pensamento belíssimo, tão necessário ao Brasil de hoje, encontrando inspiração no Profeta para criar este Projeto do Lixo as Flores juntamente com a empresa coletora de lixo Quitauna Serviços S/C Ltda, sendo inaugurado no dia 10 de Agosto de 2000.

 
No dia da inauguração
 

Esta é uma obra social, gerando empregos para famílias que trabalham de catadores de Alumínio, papelão, etc. visando a grande produção que será distribuído para todo o território Nacional e posteriormente internacional.

 

Estamos empregando cerca de 20 famílias que alem de aprenderem na pratica sobre o cultivo protegido aprendem também na teoria dando a oportunidade ao desenvolvimento e crescimento profissional.

 

É um projeto pioneiro no mundo tendo inicialmente 3000 metros quadrados querendo posteriormente trabalhar sobre o crescimento beneficiando a comunidade Guarulhense.

 
Estufa
 

Neste inicio de trabalho estamos cultivando variedades de rápida produção como a Gérbera e Amaryllis, mas no decorrer do crescimento de produção cultivaremos também orquídeas e bromelias que são produção visando o futuro pôr serem mais demoradas.

 

Este projeto alem de visar grande produção, qualidade e aprendizagem visamos também organização, espirito de liderança e formar uma grande equipe.

   
 
Antigos catadores em uma nova profissão
   
 
Antigos catadores em uma nova profissão
   
 
Antigos catadores em uma nova profissão
   
 
Antigos catadores em uma nova profissão
   
 
Plantas já cultivadas
   
 
Crianças cultivando as plantas

Voltar